Coluna Genésio Araújo Jr.

COMENTÁRIO DO DIA: Métodos diferentes!

A manhã começou com 19ºC e deverá chegar a 27ºC. Está nublado e tem 60% de possibilidade de chuvas. A chuva promete “afogar sapo”! Deverá chover durante o jogo do Brasil contra o Peru.

Está marcada sessão no plenário da Câmara, será semipresencial. Haverá sessão na Comissão de Orçamento, importante.

Está marcada sessão no Senado e sessão nas comissões. Deverão ser semipresenciais.

Está marcada sessão no plenário do Supremo Tribunal Federal.

O presidente Lula anuncia diversos atos de sanção de leis. Deverá se encontrar com ministros no final do dia.

Mercado atento ao que se viu ontem, e ao que verá hoje! E o que mais?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

O povo costuma dizer que em casa que falta pão todo mundo reclama e ninguém tem razão.

A crise da falta de energia elétrica por conta de ventania de mais de 100 km/hora na maior cidade da América Latina, São Paulo, pode ensinar para sua cidade, sua vila.

O que se observa até agora, faltando 12 dias para eleições em segundo turno, é que um evento climático, o que vem dos céus, pode influenciar na vontade dos terrenos. Em tempos tão confusos, sabe-se lá o que o povo vai decidir.

Está claro que todos os agentes públicos não cuidaram do cidadão como deveriam. A prefeitura que não cuida da cidade, o Estado que não dela exige, a agência reguladora das concessões públicas é negligente e o Governo Federal demora a agir.

Aprendemos que o não tem jeito sem jeito está, ou o que não é previsível não pode ser cobrado. Em tempos de mudanças climáticas severas, os concessionários públicos, tão tecnológicos hoje em dia, tem que estar prontos para agir, seja ventania ou que for!

Neste ano vimos negacionistas climáticos pedindo punição severa para incendiários. Chegou a vez das empresas bilionárias se virarem com seus eventos climáticos severos.

Tempos diferentes, métodos diferentes.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

(da redação)

Deixe um comentário