Coluna Genésio Araújo Jr.

COMENTÁRIO DO DIA: Não basta só cuidar, tem que amar a Classe Média.

A manhã começa em Brasília com 20ºC e deverá chegar a 25ºC.  Expectativa de chuvas fortes ao longo do dia.

O grande assunto deste início de manhã é a agenda do presidente Lula que se acidentou no final de semana e cancelou viagem e está sob observação face a forte batida na cabeça que ainda pode gerar sangramento.

Todo mundo sabe que o que mata gente idosa, conta o folclore, são gripes e quedas. 

Na Câmara, não haverá eventos legislativos.  No Senado, está marcada uma sessão de homenagem e algo foi agendado nas comissões.

Não haverá eventos de plenário nos principais tribunais nesta segunda-feira.

O Mercado vai estar atento a divulgação do relatório Focus. E o que mais?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

A dor ensina a gemer, diz o povo.

Na sexta-feira, 18, em São Paulo, num ato do Governo Federal com a presença do Presidente Lula foi lançado o “Acredite no Seu Negócio” que pretende ofertar, entre outras coisas, garantia de crédito aos micro e pequenos empreendedores.

Tem tudo a ver com o momento nacional em que ser feliz não é ter um emprego, mas ser próspero.

O deputado Guilherme Boulos, o candidato do Psol/PT em São Paulo, já confessou que errou em não conversar como deveria com essa gente brasileira empreendedora.

Foi revelado esses dias que desde 2017, a Fundação Perseu Abramo, do PT, já sabia por estudo que a base social tinha mudado.

Ora bolas, por que só agora se busca enfrentar essas mudanças de visão do povo? Seria estupidez ou arrogância?  A turma da ultra direita lançou a isca para essa gente, mas a fórmula deles não está pronta.

Em verdade, as esquerdas e o Governo não podem só colocar programas meritórios em andamento, o que é válido, tem algo a mais.

A esquerda gosta de falar que cuida dos pobres, a direita cuida dos ricos. Lula e as esquerdas tem que entender que eles tem que amar de paixão é a classe média, deixar de lado o preconceito com essa classe conhecida por não ter coração.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação)

Deixe um comentário