Esportes

Torcedor do Everton é banido de estádios por três anos por racismo contra Salah

O torcedor do Everton, Joel Barwise, foi sentenciado a três anos fora do futebol por cometer abuso racial contra o jogador Salah e por proferir insultos aos torcedores do Liverpool. O inglês de 26 anos foi fichado criminalmente e multado em 500 libras (equivalente a R$3,1 mil).

Joel Barwise admitiu culpa no Tribunal de Magistrados de Sefton por seus comportamentos durante o clássico entre Liverpool e Everton, em outubro do ano passado. Na ocasião, os Reds venceram por 2 a 0 com gols de Salah.

O torcedor foi flagrado por um integrante da segurança de Anfield enquanto gritava ofensas racistas ao atacante egípcio. Não só o jogador foi ofendido, mas também os torcedores do time adversário. Os insultos incluíram referências à tragédia de Heysel de 1985, onde 39 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas durante a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Juventus.

Após negar suas ações em primeiro momento, Joel Barwise, assumiu a culpa e ao ser questionado pela suas motivações, declarou: “Sou um idiota”.

A punição de três anos afastado do futebol vale para partidas não só na Inglaterra, mas também para qualquer jogo fora do Reino Unido. Barwise deverá apresentar seu passaporte às autoridades toda vez que o Everton jogar fora, além de não poder se aproximar do Goodison Park em dias de jogos.

Deixe um comentário