COMENTÁRIO DO DIA: A bronca é de todos
A manhã na Capital Federal, no centro de BSB, começou com 20ºC e deverá chegar a 31ºC. Ontem, foi recorde de calor no ano. A noite foi mais tranquila, na região norte da Capital.
Está marcada sessão no Supremo Tribunal Federal e no STJ. TSE, só amanhã.
Está marcada sessão deliberativa não presencial, no celular, para os deputados e algum trabalho em comissões.
No Senado, também está marcada sessão e trabalho em comissão.
O presidente Lula vai ter reuniões, participará de evento sobre dengue e deverá receber CEO da Tim.
O dia é de Super quarta-feira! Aqui e nos Estados Unidos. Todo mundo no mercado esperando que Copom vá aumentar o juro. O que Lula vai dizer?!
E o que mais?!
OUÇA AQUI
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O presidente Lula reuniu os chefes de poderes para discutir as queimadas que assolam o país. Tinha dito aqui que Lula iria querer dividir o problema e uma solução.
Todos disseram que estavam comprometidos, que já estavam fazendo pelo meio ambiente, que tinha que se colocar mais dinheiro nisso e que se deveria punir os criminosos ambientais, mas eis que vieram as surpresas.
O presidente Lula com uma sinceridade que os políticos raramente tem, disse: “O dado concreto é que, hoje, no Brasil, a gente não estava 100% preparado para cuidar dessas coisas”
Mais adiante, o presidente do STJ, o maior tribunal federal, Herman Benjamim disse outra coisa: “hoje o Governo Federal está operando no limbo. Houve um dreno das competências da União. Pela letra seca da lei, hoje a União só deveria combater o fogo em áreas públicas federais”. Benjamim disse que tem uma tal Lei complementar 104 que repassou tudo para Estados e Municípios.
Lula reconhece suas fraquezas e a Justiça diz que ele não deveria ser visto como o grande culpado.
A verdade é que o problema está aí na nossa porta, seja lá bronca federal, estadual ou municipal, e vamos ter que ter vergonha na cara para resolver!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)