Coluna Genésio Araújo Jr.

COMENTÁRIO DO DIA: Dividindo problemas e solução!

A manhã começou com 19º C e deverá chegar a 33ºC. Deverá ser o dia mais quente no Distrito Federal no ano. A fumaça está dominando a manhã no centro da Capital do Brasil.

Não haverá muita coisa na Câmara dos Deputados, mas está marcado trabalho não presencial em comissões ambientais.

No Senado, está marcada sessão não presencial e trabalho na CAE, mas o presidente desta comissão estão em campanha na eleição de Goiânia.

Haverá sessão de julgamentos no plenário do Supremo Tribunal Federal.

O presidente Lula começa o dia com reunião com ministros. Ele receberá govenador do Rio Grande do Sul, faz evento pela Apex Brasil e à tarde receberá chefes de poderes para lidar com a crise das queimadas.

E o mercado, heim!? À espera de aumento de juro, infelizmente!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Costumo afirmar, sem medo de errar, que os problemas dos fracos e desvalidos só se resolvem quando chega nos bacanas e poderosos.

Os países ricos só inventaram uma vacina contra o covid-19 em menos de um ano pois seus pais velhinhos morriam como mosca na rica Turim ou na capital do mundo Nova Iorque.

O presidente Lula deve ter tido uma noite insuportável, mesmo tendo dormido na residência mais poderosa do país. A fumaça, nas cercanias do Palácio do Alvorada, que vinha de 700 hectares devastados por queimadas, chegaram a 3 mil hectares nesta terça-feira.

O problema da crise climática não é só do Brasil, que não sabe lidar com suas queimadas.

Fogo arde na rica Califórnia, fogo arde na pátria-mãe Portugal, Por outro lado, tempestades matam europeus do leste, atingem países em série na África, na Ásia o tufão Gaemi matou mais de 179, rio invade capital do Vietnã. Não dá para culpar Lula por isso.

Lula inteligentemente chama os outros chefes de poderes para dividir o problema e a solução. Vai chamar os governadores. Só quem vive no Nordeste e no Sul não está vivendo esse drama.

Lula mais uma vez exibe sua sorte, pois vai dividir o problema e a solução.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

( da redação)

Deixe um comentário