Economia

Sebrae, com direito a presença de Geraldo Alckmin, faz evento com mais de 2 mil gestores municipais para mobilizar, entre outras ações, compras públicas nas micro e pequenas empresas

O presidente em exercício e ministro da Industria e Comércio, Geraldo Alckmin, é esperado hoje, 9 , no Centro Convenções do Brasil XXI, em Brasília para participar da solenidade de abertura do o evento de capacitação Transformar Juntos que deverá reunir até o dia 11 mais de de 2 mil gestores públicos para construir caminhos de desenvolvimento econômico e social nos seus municípios.

O evento é organizado pelo Sebrae, o evento de capacitação Transformar Juntos tem o objetivo de fazer com que esses atores se engajem na pauta a partir do compartilhamento de experiências, palestras e oficinas

A abertura ocorrerá, está marcada para se iniciar às 9 horas e contará com as presenças também, do ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, do Turismo, Celso Sabino, e do presidente do Sebrae, Décio Lima.

O Sebrae anuncia que pretende mobilizar gestores nas cidades para um novo modelo de desenvolvimento social e econômico mirando o fomento aos pequenos negócios, avalia Décio Lima.

No evento o Sebrae vai abordar temas como Compras Públicas de micro e pequenas empresas; Simplificação do ambiente de negócios; Estímulo às economias portadoras de futuro com ações de Turismo: Sustentabilidade: Economia Criativa: Inovação e Energia; além da necessidade de expansão da Educação Empreendedora no país. Serão mais de 50 atividades ao longo dos três dias de evento.

( da redação com informações de assessorias. Edição: Política Real.)

Deixe um comentário