Coluna Genésio Araújo Jr.

COMENTÁRIO DO DIA: Foi dada mais uma chance!

A manhã começou com 15ºC na Capital do Brasil. Dia iluminado neste inverno no início da segunda semana de julho!

Está marcada sessão deliberativa não presencial na Câmara dos Deputados, acredite!

Haverá sessão especial no Senado, mas nada de sessão deliberativa.

Será divulgados índices econômicos neste início de semana, como o IPC-S e o IGP-DI todos do FGV-IBRE o relatório Focus, sempre esperado, coordenado pelo Banco Central.

O Judiciário já está de recesso, mas não duvide dos capas pretas.

Lula cumpre agenda do Mercosul, lá no Paraguai, e depois irá a Bolívia. E o que mais?! Só o que se fala é da França e não de Santa Catarina!

OUÇA AQUI

LEIA. AQUI

COMENTÁRIO

O jogo só termina quando acaba.

Você assistiria um jogo decisivo da Seleção Brasileira ao lado de um argentino, que no fundo torceria contra? Isso não poderia dar certo.

Na última sexta-feira, no jogo político do Mundo, os Trabalhistas venceram de lavada lá na terra dos britânicos. Os vermelhos humilharam os Conservadores e a extrema direita ajudou nisso. No Irã, os ultraconservadores também perderam a eleição presidencial.

Todo Mundo esperava que o encontro dos ultraconservadores lá em Santa Catarina, o estado mais bolsonarista do Brasil iria, com a presença de Javier Milei, ser um destaque mundial. Que nada!

Na França, coração da Europa, terra da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, para surpresa de muitos, a extrema direita que colocou pele de cordeiro para encobrir o lobo, perdeu as eleições. Para embolar o jogo, Emmanuel Macrom que não ganhou pode não perder.

A extrema direita está em moda no Mundo numa época em que as pessoas só pensam em si esperando soluções mágicas, até porque os de sempre não entregam o que deveriam.

Essa turma não chegou ao Paraíso. Foi dada mais uma chance a democracia, que ela aproveite.

Bolsonaro, por favor, não assista mais um jogo do Brasil ao lado de um argentino, por favor!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

( da redação)

Deixe um comentário