Coluna Genésio Araújo Jr.

COMENTÁRIO DO DIA: Ele fala o que o povo quer ouvir!

A manhã começou com 14ºC no Centro da Capital do Poder.

Haverá sessões na Câmara, solene. Haverá evento de comissão, mas em São Paulo. No Senado, haverá duas sessões no plenário.

O Supremo não terá sessão nesta sexta-feira, claro, mas todo mundo falando do ministro Dias Toffoli que anunciou decisão diferente no caso do porte de drogas.

Lula depois de um dia em Fortaleza, segue para Teresina e depois São Luís. Lula voltará a BCB mais tarde. No Nordeste, ele faz a velha cartilha funcionar.

O Mercado vai fechar a semana com dólar em alta e bolsa também. Tem gente que só viu um lado nisso tudo. Não é bem assim. O final de semana que antecede o dia de São João vai ter política?! Vai, sim senhor!

Eo que mais?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Este mês de junho, das fogueiras, está animado nessa briga entre a política e a economia. São João, que nos oriente, seu pagão!

Lula, lá no Ceará, Terra da Luz, disse que sempre deu autonomia ao Banco Central, mas reclamou da autonomia legal da chamada autoridade monetária. Disse que lamentava não ter tido redução do juro, pois quem perde é a sociedade. Ele disse que o Banco Central fez a opção pelo Mercado Financeiro.

Sabe o que aconteceu? O dólar aumentou para R$ 5,46, um recorde. Geraldo Alckmin com seu jeito de equilíbrio disse, no início da crise, que o dólar iria baixar.

Muita gente não falou ou não quis falar, mas a semana fechou com a Bolsa de Valores em alta. O Mundo Econômico, especialmente o financeiro, faz caixa, ganha no aumento do dólar, ganha na bolsa, pois sabe que Lula esbraveja, faz sua política, mas nada vai mudar no Banco Central.

Ficou claro que mesmo com a saída de Campos Neto, que mordeu a isca da política, o BC vai zelar contra a inflação.

Lula está no teatro da política. Todo mundo, seja de direita ou de esquerda, quer menos juros. Qualquer pesquisa de butiquim vai mostrar.

Lula, goste-se ou não, fala o que povo quer ouvir.

O Mercado já entendeu, só quem não entendeu foram os petistas e os bolsonaristas.

Vamos torcer que a caminho de São Pedro as fogueiras só esquentem e não queimem ninguém!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)

Deixe um comentário