Economia

Preços de produtos como batata, banana, laranja e melancia estão em queda nas Centrais de Abastecimento do país (Ceasas)

ECONOMIA | Preços de produtos como batata, banana, laranja e melancia estão em queda nas Centrais de Abastecimento do país (Ceasas), segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (20) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A maior redução registrada no preço da batata foi observada na Conab de Santa Catarina, onde houve uma queda de 25,1% em relação a março.

O cenário de preço menor para a banana é em função do aumento da oferta da fruta no país. Laranja e melancia apresentaram redução relacionada à questão climática, uma vez que se costuma observar que a demanda pelas duas frutas costuma cair nos dias de frio.

Conforme o comunicado, “as demais frutas e hortaliças analisadas ficaram mais caras no último mês”. A cebola tem apresentado alta desde outubro do ano passado, fora o mês de janeiro, quando foi verificada queda de preços.

Também houve alta de preço para o tomate que, mesmo com o maior envio do produto aos atacados em abril quando comparado a março, a oferta não foi suficiente para levar a uma queda nos preços.

Deixe um comentário