Esportes

Capoeiristas piauienses são destaque em campeonato no Pará

Com apoio da Secretaria dos Esportes, o atleta da capoeira piauiense Luís Filipe, o Foguinho, do Grupo Raízes do Brasil, dominou o pódio do V Campeonato Carajás de Capoeira, realizado, nesse fim de semana, em Canaã do Carajás, no estado do Pará. O atleta conquistou três títulos de campeão nas categorias absoluto, graduado e solo.

No mesmo campeonato, Foguinho conquistou, também, o quarto melhor jogo de capoeira. O treinador mestre Touro declarou a confiança na capoeira do nosso estado e agradeceu o apoio da Secretaria dos Esportes. 

“Viajo para muitos estados e sei da potência da capoeira do Piauí. Foguinho, e também o Hulk, são grandes atletas e ainda trarão novamente grandes resultados. Quero aqui agradecer ao Governo do Estado e à Secretaria dos Esportes, representada pela secretária Josiane Campelo, por acreditar e viabilizar este sucesso”, disse Touro.

Hulk, citado por mestre Touro, é professor Bernardo Ribeiro, que conquistou o primeiro lugar na categoria professor, segundo lugar na categoria de absoluto, e quarto lugar na categoria solo. O atleta do Grupo Zumbi Capoeira é aluno dos renomados mestres Zinzinho e Lelê.

“A participação dos capoeiristas do Piauí no V Campeonato Carajás de Capoeira não apenas celebrou com as vitórias individuais, mas também reforçou a força e o talento da capoeira em nosso estado, prometendo ainda mais glórias para o futuro”, completou mestre Touro.

Deixe um comentário