Geral

Detran-PI inicia o curso de formação de instrutor de trânsito com 100 alunos em Teresina

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) deu início, nesta segunda-feira (8), à turma do curso de formação de instrutor de trânsito para atuar em auto escolas. O curso está sendo realizado na Escola Piauiense de Trânsito, com duração de 180 horas e fornecimento de materiais, tudo de forma gratuita aos participantes.

Durante o curso, serão abordadas disciplinas como legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, entre outras. Foram selecionados 100 alunos com idade igual ou superior a 21 anos, que tenham concluído o ensino médio ou possuam ensino superior, além de terem CNH há pelo menos dois anos.

Monique Cunha, aluna do curso, está otimista com a oportunidade de se capacitar para ingressar no mercado de trabalho como instrutora. Ela vê essa formação como uma grande chance de realizar seu sonho profissional.

“Sempre tive vontade de exercer a profissão de instrutora, no qual estou tendo agora a oportunidade, por meio do Detran, que está ofertando o curso gratuito. Logo que vi sobre as inscrições, corri, fiz a minha e garanti a vaga. É um desafio para nós mulheres, mas estamos aqui para ocupar esses espaços e quebrar os tabus existentes na sociedade em relação a nós mulheres”, destacou.

A Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, citou o compromisso do Detran em oferecer uma formação de excelência, de forma gratuita e com responsabilidade social, preparando as pessoas para o mercado de trabalho. “Essa iniciativa faz parte das ações sociais do Detran, visando promover um trânsito mais seguro e eficiente, além de contribuir para a geração de emprego e renda, reafirmando o compromisso com a Educação no trânsito”, ressaltou.

Deixe um comentário