Esportes

Libertadores: Botafogo visita a LDU em estreia de Artur Jorge

Após derrotas na primeira rodada do Grupo D da Libertadores, LDU e Botafogo se enfrentam nesta quinta (11), em Quito, e partida que já ganha ar de decisão pela chave. Se os equatorianos atuarão ao lado de sua torcida e na altitude de 2 mil e 700 metros, o Glorioso estreia sob o comando de Artur Jorge. A bola rola às 19h (de Brasília) no Estádio Casa Blanca.

Artur Jorge desembarcou no Rio de Janeiro justamente na última quarta (3), quando o Glorioso perdeu para o Junior Barranquilla na estreia da chave. O português e sua comissão técnica acompanharam a partida de um camarote no Estádio Nilton Santos e iniciaram os trabalhos junto ao elenco nos dias seguintes à derrota.

Para este jogo, o Alvinegro tem baixas importantes: os laterais Rafael e Damián Suárez, o meia Eduardo e o atacante Savarino não viajaram para Quito.

As ausências e as poucas sessões de treinamento trazem dúvidas para a primeira escalação de Artur Jorge. No ataque, a tendência é de que Jeffinho ganhe oportunidade entre os titulares. Na lateral, Mateo Ponte é a opção, enquanto no meio há vários nomes: Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Diego Hernández, entre outros.

Assim como o Botafogo, a LDU também perdeu na primeira rodada: 2 a 1 para o Universitario, em Lima. Assim, com o empate entre Junior e Universitario na terça (9), os peruanos e colombianos chegaram aos quatro pontos, enquanto o Glorioso e a Liga buscam seus primeiros pontos no Grupo D.

LDU x Botafogo

LDU: Alexander Domínguez; Mina, Adé, Rodríguez e Quintero; Quiñónez, Marco Angulo e Piovi; Michael Estrada, Jhojan Julio e Alex Arce – Técnico: Josep Alcácer.

Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Júnior Santos, Luiz Henrique e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.

Motivo: Segunda rodada do Grupo D da Libertadores
Data e hora: 10 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)

Deixe um comentário