Coluna Genésio Araújo Jr.

COMENTÁRIO DO DIA: Meu Deus….

A manhã começou com 18ºC no centro da Capital Federal com o céu parcialmente nublado. Vai esquentar para depois chover.

Depois de um da intenso nessa quinta-feira, com posse de ministro e abertura do Ano do Judiciário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em São Paulo, primeiro ele estará em Santos, em evento com Tarcísio Gomes de Freitas, e depois num evento do PT com direito ao retorno de Marta Suplicy ao PT.

Final de semana e já se fala do retorno dos trabalhos na Câmara e no Senado.

Os mercados nacionais estão sem grandes novidades para avaliar. E o que mais?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Nessa quinta-feira, só deu os “capas-pretas”, para o bem e para o mal.

O ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski, foi empossado no Ministério da Justiça, no Planalto, observado por quase toda a República, dizendo que vai dar conta do crime organizado. Estou pagando pra ver.

Depois, no STF, o ministro Luís Roberto Barroso, na abertura do Ano do Judiciário, falou da benção do retorno à normalidade, colocou panos quentes com o chefe do Congresso, Rodrigo Pacheco, mesmo com as broncas que o tal senador vai ter que tratar da Oposição com o Supremo, depois foram, simbolicamente, retirar as grades da frente do belo prédio do STF. As grades estavam lá antes, até, do 8 de Janeiro.

Mas o assunto mesmo foi a decisão do ministro Dias Toffoli que anulou multa da antiga Odebrecht num acordo da Lava Jato, que ela assumiu que roubou da Petrobras, da ordem de R$ 8,3 bilhões. Ano passado, ele já tinha aliviado o grupo J&F em R$ 10 bilhões, também da mesma forma.

A extrema direita xinga o STF, pois na defesa da Democracia teria atrapalhado Bolsonaro, mas e agora o que digo lá em casa?

Um membro do STF dá folga bilionária a ladrões confessos e mostra ao pagador de impostos que basta ter advogado bom que não se paga conta neste país.

Meu Deus……

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)

Deixe um comentário