Política

Lula recebeu Tarcísio de Freitas para tratar de assuntos de interesse de São Paulo; na sexta-feira, estarão em Santos para assinar cooperação de construção do túnel Santos-Guarujá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta terça-feira, 30, com dois governadores de Estados comandados por governadores de Estados considerados adversários. Mais cedo, ele recebeu no Palácio do Planalto, o governador do Paraná, Ratinho Junior(PSD), durante assinatura de contratos de concessões federais e paranaenses. Ratinho Junior elogiou Lula pelo rigor técnico nas tratativas que levaram as assinaturas. Depois Lula recebeu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas( PL), para tratar de projetos biolonários de interesse de São Paulo. Lula estará com Freitas novamente na sexta-feira, 02.

“Reunião de trabalho com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, . Conversamos sobre a parceria para transformar em realidade um sonho de 100 anos: a obra do túnel Santos-Guarujá, integrando a Baixada Santista. Um grande projeto de R$ 6 bilhões. Também falamos de outros projetos, como o trem que São Paulo-Campinas e a expansão de Institutos Federais no estado de São Paulo. Queremos construir 100 novos IFs em todo o Brasil ainda no nosso mandato. É o governo federal atuando com todos os governadores para melhorar a vida das pessoas”, disse Lula nas redes sociais.

Lula conversam sozinhos

Como vai ser

Na sexta-feira, 02, Lula e Freitas, assim como Ministro de Portos e Aeroporto, Silvio Costa Filho, em Santos(SP), assinarão o termo de cooperação técnica para a execução das obras do túnel de Santos. Com um valor de investimento na ordem de R$ 6 bilhões, a obra ligará Santos ao Guarujá e é vista pelo Governo Federal como um dos principais investimentos para a região Santista.

O Termo de Cooperação tem por objetivo consolidar a parceria entre Governo Federal e Governo do Estado, no sentido de delinear as ações e agenda necessárias à execução do empreendimento.

A Ligação Santos-Guarujá é esperada por toda comunidade da região Portuária e população do entorno, sendo uma obra centenária, com ação para melhorar o fluxo de pedestres que transitam entre as duas cidades, além de permitir mais segurança às embarcações que escalam o Porto Santista para realizar operações.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)

Deixe um comentário