COMENTÁRIO DO DIA: Ele tem muita sorte, sim!
A manhã começou com 19ºC na Capital Federal e deverá chegar a 29ºC com 25% de chuvas. Dia começou com céu aberto.
Já está certo que na sexta-feira, 1º, vai ter julgamento no plenário do STF, mas nada-de-nada no Congresso. Está definido que o retorno só será no dia 5, estranho. Sempre era no primeiro dia de fevereiro…..
No Planalto, Lula começou dia dando entrevista em rádio de Pernambuco, acabou o tal “Conversa com o Presidente”?!
Lula receberá ministro, também. O Mercado está atento aos números do déficit no resultado primário, gigante, divulgado ontem, mas ainda faz reflexões. Hoje, será divulgado o Novo Caged do último período, emprego com carteira assinada.
E o que mais?!
OUÇA AQUI
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O presidente Lula fica chateado, magoado e aborrecido quando dizem que ele é um sortudo.
Isso é típico de lideranças carismáticas, ou populistas, como queira. Eles gostam de falar em predestinado, mas no caso de Lula ele fala em competência – ele é um sortudo, sim.
Nessa segunda-feira, era para ter uma reunião de líderes partidários que iriam amolar a faca para cima dele por conta de corte orçamentário, MP da reoneração e medida contra o lucro dos pastores. Reunião não aconteceu, ótimo para ele.
Logo cedinho a PF vai nas casas dos Bolsonaro, em especial do vereador Carlos Bolsonaro, o homem do gabinete do ódio, com provas de sobra mostrando que ele é do núcleo político da Abin Paralela. Conversas reveladas pela PF colocam tinta na denúncia feito pelo ex-secretário geral do Governo Bolsonaro, o falecido Gustavo Bebiano, sobre Carlos Bolsonaro querer uma Abin Paralela.
Para completar, o resultado primário de 2023, mostra um déficit gigante de R$ 230,5 bilhões, que seria de R$ 138,1 bi se não fosse os precatórios que foram adiados pelos parlamentares para agradar Bolsonaro, em 2021.
O povo não deu bola para isso, só fala da PF na porta dos Bolsonaro, mas Lula pode usar isso para fazer bloqueio orçamentário e cobrar mais receitas do Congresso. É ou não é um sortudo?!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
( da redação)