Coluna Genésio Araújo Jr.

COMENTÁRIO DO DIA: Ele não está só!

A manhã começando com 21ºC na Capital do Brasil. Já começa fora da ordem!

Dia deverá chegar a 34ºC, mas deverá ser mais. Nada de chuvas. O calor prometendo no Feriadão do 15 de novembro.

Não haverá agenda no corredor do poder. Nada na Esplanada, na Câmara e no Senado, mas haverá visitação para os turistas conhecerem o museu que se vê, especialmente na Câmara.

O mercado no Brasil vai estar fechado, mas Mundo afora continuará a fala do resultado da inflação baixa nos Estados Unidos.

Lula sem agenda pública, mas não deverá deixar as redes sociais em paz! E o que mais?

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Nesses dias de poucos fatos políticos em Brasília, parecia que o Presidente Lula queria música no Fantástico ao falar três vezes de Israel, terrorismo e mortes de crianças.

Na segunda-feira, na sanção da nova lei das cotas, disse que Israel fazia terrorismo como o Hamas “porque eles estão matando inocentes sem nenhum critério”.

À noite daquela segunda, disse, ao receber os que chegaram do Egito, que “o Hamas cometeu ato de terrorismo, mas a resposta de Israel também é letal contra crianças e mulheres inocentes”.

Na terça, em sua live, disse que “o ataque a crianças e mulheres inocentes se assemelha ao terrorismo”.

Todo mundo sabe que é mais fácil comer um quibe na esquina que uma comida judia como o chalá numa quebrada. A comunidade israelita disse que Lula estava equivocado, mas a Embaixada não respondeu.

A comunidade internacional, aliada de Israel, já está convencida que bombardearam demais. Ora bolas, o exército de Israel não é tão tecnológico!?

Lula, dessa vez, diferente do caso da Ucrânia, faz modulação. Não age contra o povo de Israel, mas contra o governo de extrema direita que está por lá.

Lula, dessa vez, não está sozinho e Israel já sabe disso!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação)

Deixe um comentário