Brasil

Soja: Mercado tem leve realização de lucros nesta 3ª feira após consecutivas altas em Chicago

Depois de consecutivas sessões de alta, os futuros da soja passam por uma leve correção nesta manhã de terça-feira (7). Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 3,50 a 4,50 pontos, levando o novembro a US$ 13,36 e o maio a US$ 13,86 por bushel. Os preços vieram subindo por dias em sequência refletindo as preocupações com o clima na América do Sul. 

E as previsões ainda seguem preocupantes, já que os modelos climáticos indicam o excesso de precipitações no Sul do país e a falta de chuvas ou ainda com volume e distribuição muito irregulares no Centro-Norte do Brasil. Em ambos os casos, os trabalhos de campo ficam comprometidos. Assim, o plantio da safra 2023/24 segue atrasado e mantém sinais de alerta ligados no mercado. 

Além da realização de lucros, o mercado sente a pressão também da baixa generalizada das commodities nesta terça, lideradas pelo petróleo – que cede mais de 1,5% – e puxa os futuros do óleo, que também perdem mais de 1% na manhã de hoje. Na contramão, o farelo testa leves ganhos.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/

Deixe um comentário