Coluna Genésio Araújo Jr.

COMENTÁRIO DO DIA: Dia e tanto!

A manhã começou com 20ºC no centro da capital do Brasil e deverá esquentar bastante e até chover. Ontem, “ameaçou”, mas não chveu.

Haverá sessão no Supremo Tribunal Federal. O presidente Lula começa o dia em seu “conversa” e depois irá a evento no Itamaraty em que será tratado de investimentos de peso no País.

Na Câmara dos Deputados haverá muito trabalho, tanto em plenário como nas comissões. No Senado, haverá plenário mas o destaque será na Comissão de Constituição e Justiça com a votação do relatório da Reforma Tributária.

O Mercado atentíssimo ao que vai acontecer lá, mas vai ter divulgação da Ata do Copom. Vai ter mais?! Claro que sim.

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Você se lembra que disse na semana passada que nesta semana iríamos ter batalhas e guerrilhas que fariam até o grande Napoleão ficar com medo? Pois é. Começou.

Hoje, será votada a Reforma Tributária em comissão e depois está agendada para o Plenário do Senado.

O projeto é dos congressistas, mas o Governo está dizendo que aprova o texto, o assunto não é de governo é de país. O relatório do senador Eduardo Braga modificou o que veio da Câmara. Não é uma obra prima dessas de Michelângelo, mas não é uma cópia borrada do pop Andy Warhol.

Ontem, um manifesto de 92 empresários, economistas e investidores defenderam o texto, teve quem votou em Bolsonaro em algum momento, autor do Plano Real, liberal como Armínio Fraga ou gente como Guido Mantega.

O nosso sistema atual é visto como um dos piores do Mundo, injusto, cruel e que não ajuda. O que está sendo proposto é alguma coisa que gera mais união que desunião num momento em que precisamos de alguma coisa que nos ajude a ver que podemos ser um país melhor não para nós, mas para nossos filhos.

O país ainda se encontra dividido, o Governo Lula 3 está longe de nos unir.

Uma reforma tributária, a reforma tributária ainda não acabou. Temos que fazer alguma coisa, não pode ficar do jeito que está.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

(da redação)

Deixe um comentário