Política

Alepi vai conhecer modelo de Procuradoria da Mulher de Assembleia do Ceará

Objetivo é implantar uma Procuradoria da Mulher no Legislativo piauiense

A deputada Simone Pereira (MDB) esteve acompanhada da senadora Jussara Lima (PSD) em visita ao presidente da Assembleia Legislativo do Piauí, Franzé Silva (PT), nesta segunda-feira (6) para apresentar a proposta de instalação de uma Procuradoria da Mulher na Casa.

Franzé Silva foi receptivo à ideia e a parlamentar vai aproveitar evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) desta semana para conhecer o modelo utilizado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em Fortaleza.

“O momento foi muito feliz porque estamos indo esta semana para o encontro da Unale e vamos aproveitar para, em Fortaleza, conhecer in loco a Procuradoria da Mulher, ver como funciona e tocar essa experiência para que possamos implantar no estado do Piauí”, informou Simone Pereira.

Durante a reunião, as parlamentares apresentaram a Franzé Silva estudo mostrando que 21 assembléias estaduais já tem uma Procuradoria da Mulher. Isso demonstra que o Piauí está entre as 6 unidades da federação que ainda não oferecem essa estrutura a seus cidadãos.

A deputada Simone Pereira está à frente da iniciativa acatada pelo presidente e defende a importância da instalação do órgão. Para a parlamentar, isso vai fortalecer a proteção e a garantia dos direitos das mulheres.

Deixe um comentário