Coluna Genésio Araújo Jr.

COMENTÁRIO DO DIA: Sem consenso não dá!

A manhã começou com 17ºC no Centro da Capital do Brasil com 40% de chuvas fortes. Temperatura deverá chegar a 26ºC.

Não haverá sessão na Câmara dos Deputados, mas alguns eventos. Não haverá sessão no Senado, mas haverá eventos legislativos.

O presidente Lula não anuncia reuniões para a gravação de um entrevista na mais importante TV francesa. Lula já é citado na mídia francesa que sempre lhe foi favorável como um “inimigo do Ocidente”.

Não haverá sessão no Supremo, mas os capa pretas não param de atuar e trabalhar.

O Mercado analisa os últimos números da semana, são bons, mas eles só querem saber de redução de gastos! Música de uma nota só!

E o que mais?!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

COMENTÁRIO

Você jovem cidadão, cidadã, que vai às urnas nos últimos 10 anos se acostumou com o acirramento, mas a política só avança nos consensos. Especialmente em um país deste tamanho.

Nessa quinta-feira, 31 de outubro, o presidente Lula recebeu 13 governadores, dos 27, para apresentar a chamada, há muito anunciada e não conhecida, PEC da Segurança Pública. Não por acaso, nenhum dos governadores do Sul do Brasil aceitou o convite.

Não se trata mal quem se convida para ir em sua casa. O ministro punhos de renda, Ricardo Lewandowsky, da Justiça, começou pisando no pé do governador do Rio, Cláudio Castro. Lula teve que ouvir e dizer o que não queria para o governador do Goiás, que anda tendo sucesso na segurança, Ronaldo Caiado.

Os mineiros, craques na política, dizem que não se faz reunião sem se fazer alguma combinação antes. Ninguém, especialmente nos Estados, recebeu uma prévia da proposta que é vista como uma forma de tirar poder dos governadores.

Quem conhece política sabe, em momento que a economia não fala mais ao coração como antes, quem tiver sucesso no combate a alta criminalidade terá a chave do sucesso nacional.

Lula e seu time estão errando na busca do consenso e d chance ao fracasso.

Ninguém ganhou nesse encontro malfadado, mas quem perdeu foi o povo!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação)

Deixe um comentário