DESTAQUESESPORTES

Ricardinho deixa Kings League Brasil após 2 jogos: “Não é minha praia”

Sem se adaptar, lenda do futsal anuncia saída do Dibrados. Português de 40 anos opina que liga alternativa de fut 7 “é para espertos, não para craques”

Durou pouco a passagem de Ricardinho pela Kings League Brasil. Após disputar apenas duas partidas na liga alternativa de fut7, o astro do futsal deixou o Dibrados e vai retornar a Portugal. Com tempo controlado de jogo, ele não se adaptou ao torneio com dinâmica e regras inovadoras e decidiu sair do time passado o período de teste.

— Inicialmente o acordo era para jogar dois jogos, um para experimentar e o segundo para tentar ver se a adaptação foi boa. Se desse bem, se gostasse, ficaria até o final. Mas, sinceramente, não é minha praia. Acho que tem muita coisa para melhorar, mas vou deixar para depois — afirmou Ricardinho em um vídeo publicado nas redes sociais.

Ricardinho não fechou as portas para um eventual retorno à Kings League, mas confessou que acha difícil tal possibilidade. Ele foi anunciado pelo Dibrados como a “maior contratação” da liga, mas não correspondeu. A equipe segue na vice-lanterna da competição, com apenas uma vitória em seis confrontos, e com baixíssimas chances de classificação.

A lenda das quadras se despede da competição sem vitórias e passando em branco. O Dibrados foi derrotado nas duas partidas em que ele atuou, sendo inclusive goleado por 7 a 1 na estreia do então reforço, que havia chegado como “carta lendária” da equipe. Sem marcar gols ou dar assistências, o português de 40 anos deu apenas três chutes, mas nenhum deles acertou o gol adversário.

Ricardinho ficou pouco mais de duas semanas em território brasileiro enquanto tentava se adaptar à Kings League. Ao ser anunciado pelo Dibrados , no início de abril, ele retornou à ativa após ter anunciado aposentadoria do futsal sete meses atrás. Por duas décadas, o ex-ala encantou nas quadras e ficou conhecido como “Mágico” pela habilidade com a bola nos pés, mas não conseguiu repetir a magia na liga criada por Gerard Piqué.

O português foi eleito seis vezes o melhor do mundo na modalidade, tendo vencido o prêmio cinco vezes de forma consecutiva: em 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Depois de encerrar a carreira no futsal, ele chegou a disputar o TST, competição de fut7 nos EUA, mas o evento não conta com regras “diferentonas” da Kings League.

O segundo split do evento brasileiro vai para a sua sétima rodada na próxima segunda (20). É a antepenúltima rodada antes do mata-mata. O primeiro colocado da tabela se classifica direto para a semi enquanto os demais times até a sétima posição disputam os três duelos de quartas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *