Santos terá força total contra o Palmeiras

O Santos terá um reforço importante para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira volta a contar com o atacante Robinho, que desfalcou o Peixe nos últimos três jogos. O Peixe, inclusive, terá força máxima na partida, mesmo depois de passar para a semifinal da Copa do Brasil.

O ídolo santista volta a ser titular após defender a seleção brasileira em dois duelos internacionais e cumprir suspensão na goleada diante do Botafogo, pela Copa do Brasil. Ele será titular ao lado de, provavelmente, Geuvânio e Gabriel, que atuaram na última quinta-feira, no Pacaembu.

Enderson Moreira disse, em entrevista coletiva depois do último jogo, que não irá priorizar a Copa do Brasil. Por isso, o Alvinegro irá a campo no clássico contra o Palmeiras com todos os titulares que estiverem à disposição do treinador. Em contrapartida, ele já sabe que não poderá contar com Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Eu acho que as equipes que estão na semifinal da Copa do Brasil têm pretensões também no Campeonato Brasileiro. E o Santos não vai abrir mão do Brasileiro. É evidente que o que pode fazer a gente não jogar com o time completo é a parte física – falou o técnico.

E é justamente na parte física que o Palmeiras começa o clássico na frente. A equipe comandada por Dorival Júnior teve a semana inteira livre para treinar depois de vencer o Grêmio por 2 a 1 no último sábado. Mesmo assim, os santistas acreditam que o espírito competitivo que ainda estará “quente” pode ajudá-los.

– Temos um tempo curto para recuperar. É uma questão que a gente sabe. Mas é um time que acabou de sair de um jogo, está com a questão competitiva muito clara. É um jogo especial. Todos precisam se superar. É um jogo que todo mundo quer muito jogar – completou o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *