Henrique terá que operar o joelho

O que a torcida do Fluminense tanto temia, virou realidade. Depois de perder Gum com uma fratura, o Tricolor não terá seu outro zagueiro titular também por um longo período. Henrique foi diagnosticado com uma lesão no menisco medial do joelho direito e terá que fazer uma artroscopia no local.

O procedimento será feito nesta terça-feira pela manhã e será conduzido pelo coordenador médico do clube, o Dr. Douglas Santos. À tarde, depois do treino nas Laranjeiras, o médico dará detalhes sobre a lesão de Henrique e de outros jogadores do elenco.

Desde que chegou ao Fluminense, Henrique convive com problemas no joelho. Isso fez com que o zagueiro perdesse 35% dos jogos do Tricolor desde que fez sua estreia, no dia 16 de julho, contra o Criciúma. Desde então, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, o clube teve outros 19 compromissos. Henrique foi titular em 12, entrou no segundo tempo de outro. Atuou, no total, em 13 de 20: 65% de assiduidade. Os sete duelos em que não esteve presente foram motivados por dores no joelho. Até porque é titular absoluto de Cristóvão Borges e jamais ficou suspenso – levou três amarelos (dois no Brasileiro, um na Sul-Americana).

O último capítulo ocorreu no clássico contra o Flamengo. Com entorse na região, precisou ser substituído por Marlon ainda no primeiro tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *