Marcelo Castro se reúne com Dr. Pessoa para discutir recursos do Orçamento para Teresina

O senador Marcelo Castro (MDB), relator-geral do Orçamento da União de 2023, afirmou que abraçará a ideia do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para a implementação de um Hospital da Mulher na capital. O parlamentar esteve reunido nesta segunda-feira (27) com o chefe do Executivo municipal para tratar sobre os recursos para a cidade no próximo ano. 

“É uma das prioridades do prefeito e que eu estou abraçando essa causa também”, disse o senador. “Vamos discutir, sempre tentando fazer essa parceria. Eu, quando fui ministro e também fora do ministério sempre fiz ótimas parcerias com o prefeito Firmino e a gente que é representante do estado precisamos ter um olhar especial para o estado”, acrescentou. 

Além do Hospital da Mulher, uma das bandeiras de campanha de Dr. Pessoa, Marcelo Castro adiantou que uma outra prioridade para o orçamento da capital serão recursos para a expansão do Hospital Universitário, nas áreas de oconlogia e tratamento de câncer. 

BANCADA UNIDA, GARANTE SENADOR 

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Marcelo Castro garantiu que a bancada agirá em consenso para definir as prioridades dos recursos que vai vir para o governo do estado. 

Em novembro, os parlamentares vão se reunir para fazer essa definição. Para o senador, as divergências políticas dos membros da bancada ficam apenas em solo piauiense. 

“A bancada diverge aqui em Teresina, um é do MDB, outro é do Progressistas, mas quando estamos Brasília temos trabalhado de maneira unida”, disse. 

“RESPEITAMOS A POSIÇÃO” 

Marcelo Castro afastou a possibilidade de que o diálogo tenha cunho político. 

“Respeitamos a posição do Dr. Pessoa. Sempre foi uma honra ter no quadros do MDB, por mim nunca teria saído. Essa boa relação que construímos quando estava no partido continua”, pontuou. 

ORÇAMENTO-GERAL 

Na próxima semana, o Senado votará a Lei de de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Já o orçamento deve começar a ser discutido em outubro, após as eleições, segundo a previsão de Marcelo Castro. 

“Espero que a eleição será definida no primeiro turno, acredito que o orçamento será definido de outubro em diante”, disse. 

Paula Sampaio 
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.