Deputados aprovam urgência para PL sobre permissões para transporte alternativo

O Plenário aprovou, nesta terça-feira (21), requerimento apresentado pelos deputados Francisco Costa (PT) e Fábio Novo (PT) pedindo regime de urgência para apreciação do Projeto de Lei 24/2022 do Poder Executivo que altera a Lei 5680/09 que dispõe sobre o sistema de transporte alternativo do Piauí.

O Projeto de Lei, que foi encaminhado à Assembleia Legislativa pela governadora Regina Sousa, trata sobre a prorrogação das permissões para prestação do serviço de transporte alternativo no Estado. A matéria será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

REPÚDIO

Com votos contrários dos deputados Júlio Arcoverde, Lucy Soares, B. Sá e Gustavo Neiva, do Partido Progressistas, foi aprovado requerimento do deputado Franzé Silva (PT) pedindo voto de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro pelo corte de verbas para as universidades e os institutos federais de ensino.

Também, foi aprovado requerimento da deputada Teresa Britto (PV) pedindo voto de repúdio ao vereador Nunes de Jesus Santos, de São Raimundo Nonato, por ter agredido a sua mulher.

O Plenário aprovou requerimentos dos deputados Marden Menezes (Progressistas) e Fábio Novo solicitando a realização de audiências públicas para tratar sobre o Projeto de Lei 55/22 que dispõe sobre a meia passagem nos ônibus intermunicipais e sobre os cursos de terapia ocupacional na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.