VACINAÇÃO DE CRIANÇAS: Marcelo Queiroga agora já fala em 30 milhões de doses de vacinas contra covid-19 para crianças até o final de março

Nesta quinta-feira,13, depois que chegaram as primeira vacinas da Pfizer para atender crianças de 5 a 11 anos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que a cada momento dava declarações colocando dúvidas sobre a importância da vacinação agora começa a dar declarações noutro sentido.  Depois de mandar o Ministério da Saúde que até o final do primeiro trimestre teríamos 20 milhões de doses de vacinas agora já fala em 30 milhões de doses.

“Até o fim de março, teremos 30 milhões de doses da vacina para imunização de crianças de 5 a 11 anos, que poderá ser aplicada se os pais assim desejarem. Nosso Sistema Único de Saúde tem sido a fortaleza de cada um dos 210 milhões de brasileiros no enfrentamento à #Covid19!”, disse no Twitter.

Chegada das vacinas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi a Guarulhos acompanhar de perto a chegada dos imunizantes. Na oportunidade, ele destacou que, até o final de março, o país deve contar com 20 milhões de doses da vacina infantil, e a vacina poderá ser aplicada nos filhos dos pais que assim desejarem atendendo aos critérios estabelecidos pela Anvisa. Depois ele mudou os números em declaração nas redes sociais.

“Apesar de recente, essas vacinas têm sido aplicadas nos principais sistemas de saúde do mundo. Mais de 8 milhões de doses foram aplicadas nos Estados Unidos, e nas crianças de 5 a 11 anos não têm sido notificados eventos adversos maiores. Portanto, até o que nós sabemos de momento, existe segurança atestada não só pela Anvisa mas também por outras agências regulatórias”, acrescentou o ministro.

( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *