Fluminense começa 2022 com Abelão e Willian, mas sem Cano e Felipe Melo

O Fluminense inicia 2022 em meio a uma reformulação de elenco, diversas caras novas e algumas missões imediatas. Anunciado há menos de um mês, Abel Braga reencontra o Tricolor e vai iniciar o trabalho junto aos jogadores com os olhos na segunda fase da Libertadores.

A ideia da diretoria era ter o grupo completo já neste início de pré-temporada, mas alguns obstáculos impediram tal objetivo. Em relação ao mercado, a cúpula aguarda o atacante Germán Cano, ex-Vasco, para exames e assinatura de contrato — tais trâmites estavam programados para o fim da semana passada, mas o jogador testou positivo para covid-19.

Há, também, a questão do lateral-esquerdo Cristiano, que ainda não foi anunciado. Um imbróglio nas negociações atrasou o planejamento e os dirigentes tentam caminhar no assunto. Dentre as novidades para a temporada, estão o atacante Willian Bigode, o lateral Pineida, o zagueiro David Duarte e o meia Nathan. Primeiro nome a ter o acerto concretizado, o volante Felipe Melo também testou positivo para covid e se recupera.

Após as contratações, o Tricolor, agora, analisa o grupo e algumas despedidas podem acontecer ainda este mês. “Podem acontecer novas saídas, e estas saídas já estavam projetadas e planejadas por nós internamente. A princípio, isso não vai gerar uma nova chegada de jogadores porque precisamos trabalhar com um elenco do tamanho que trabalha um elenco profissional, entre 30 e 34 atletas, até um pouco menos. Até porque, uma das coisas que o Abel gostou muito quando fizemos a primeira reunião para contrato, foi quando dissemos que temos o sub-23 que treina todo dia aqui no CT”, disse o presidente Mario Bittencourt, em entrevista na última sexta-feira.

Como de costume, e diante do aumento de contágio, o elenco será submetido a testes de covid. Os jogadores vão passar por exames de resultado rápido em uma primeira triagem, sendo proibida a circulação até a resposta. Depois desta etapa, o clube seguirá com os outros passos do protocolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *