PRIORIDADES: Arthur Lira traça cenário e pretende votar reforma administrativa até final de março; iniciativa agrada o mercado que está irritado com o intervencionismo na Petrobras
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira(Progressistas-AL), fez três publicações traçando o cenário do cenário legislativo na Casa que comanda. Ele define um “Calendário Brasil”. Diz que deseja votar ainda até o final de março a reforma administrativa que é uma das mais desejadas pelo mercado pois daria uma resposta a nossa crise fiscal. Mercado que está estressado com o intervencionismo de Bolsonaro.
“O Brasil precisa de ações. E vamos avancar. O Calendário Brasil está pronto e vai ser uma guinada na direção que todos queremos. Um trabalho que não é individual. É de todo o Congresso Nacional:”, disse, inicialmente.
Ele disse que o Congresso recupera a sua capacidade de definição.
“Aprovado, após amplo debate e por maioria dos parlamentares, outro histórico avanço. O Brasil e o Congresso recuperam sua capacidade de definir, por si mesmos, suas prioridades orçamentárias.”, destacou.
Ele destaca, de fato, o que pretende realizar em março de destaque, desde que não apareça outras surpresa no meio do caminho.
“- Março: começa a tramitar a Reforma Administrativa na Câmara. Previsão de aprovação na CCJ. No Plenário, antes do fim do primeiro trimestre.
É assim, com união, força e trabalho do Brasil e do Congresso que iremos fazer um país melhor de verdade.”, finalizou.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)