Hospital de Campanha de Bacabal inicia atendimento aos pacientes com suspeita da Covid-19 nesta segunda-feira (22)

O Governo do Maranhão abre mais um serviço de referência ao atendimento de pessoas com sintoma gripal suspeito da Covid-19. Nesta segunda-feira (22), o Hospital de Campanha de Bacabal inicia o atendimento para toda a região do Médio Mearim.

O novo serviço será aberto ao público com sintomas leves ou iniciais do novo coronavírus. No hospital haverá ambulatório com consultas médicas e leitos para pacientes com necessidade de medicação e/ou observação. 

Para as pessoas com quadro grave da Covid-19, o Hospital Regional Laura Vasconcelos continua como unidade de referência para tratamento, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital de Campanha de Bacabal e o Hospital Regional Laura Vasconcelos integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Doação

O Hospital de Campanha de Bacabal foi doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) viabilizou a doação da estrutura após diálogos com a embaixada norte-americana no Brasil.

SERVIÇO
O quê: Hospital de Campanha de Bacabal inicia atendimento aos pacientes com suspeita da Covid-19.
Quando: Segunda-feira (22), às 8h30.
Onde: Hospital de Campanha de Bacabal – localizado nas dependências do Ciretran da cidade de Bacabal.

Comentários

0 Comentárioshttps://www.facebook.com/v2.3/plugins/comments.php?app_id=&channel=https%3A%2F%2Fstaticxx.facebook.com%2Fx%2Fconnect%2Fxd_arbiter%2F%3Fversion%3D46%23cb%3Df2b9a1be7434252%26domain%3Dwww.ma.gov.br%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.ma.gov.br%252Ff90f2a8cf75bfc%26relation%3Dparent.parent&color_scheme=light&container_width=750&height=100&href=https%3A%2F%2Fwww.ma.gov.br%2Fagenciadenoticias%2F%3Fp%3D297160&locale=pt_BR&numposts=5&sdk=joey&version=v2.3&width=


Leia mais notícias em Agência Maranhão de Notícias e siga nossas páginas no Facebook , Twitter e Instagram. Envie informações à Agência Maranhão de Notícias pelo e-mail agencia.secap@ma.gov.br.

TAGS atendimentoBacabalcoronavírusCovid-19Hospital de CampanhaMédio Mearimnovo coronavírusPacientesSESsuspeitaArtigo AnteriorGoverno percorre aldeias da Terra Indígena do Rio Pindaré para conhecer demandas da Educação IndígenaNão há novos Artigos

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *