REPERCUSSÃO: Ciro Nogueira, sobre Petrobras, diz há excesso de pessimismo e que estão vendo “fantasmas” e que virá a prosperidade

Após o Presidente Jair Bolsonaro mudar o comando da Petrobras nessa sexta-feira,19, e anunciar hoje, 20, que haverá mais mudanças na semana que vem em seu governo, o senador Ciro Nogueira(Progressistas-PI), presidente de seu partido e um dos principais líderes do Centrão, fez três postagens em sua conta no Twitter, afirmando, entre outras coisas que está havendo muito pessimismo com a Petrobras.

As ações da estatal caíram mais de 6%. A queda foi a maior do pregão no Ibovespa, que não acompanhou o otimismo dos mercados internacionais e fechou o dia com queda de 0,64%, aos 118.430 pontos.

As críticas vieram de todos os lados. Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização do governo, classificou como lastimável a mudança na presidência da estatal e elogiou Castello Branco pelo serviço prestado.

Ciro Nogueira entende que a política econômica não vai mudar com a alteração no comando da estatal.

“Sobre a Petrobras, parece haver um excesso de pessimismo. A política econômica vai continuar a mesma e a empresa vai avançar na desmobilização de seus ativos e se concentrar em sua atividade fim, a produção e exploração.”, disse Ciro Nogueira

Ele disse que se está vendo fantasma e que o Brasil está fadado a prosperidade.

“O resto é um condicionamento compulsivo de ver fanstasmas ao invés de enxergar o futuro de prosperidade que o Brasil está condenado a trilhar.”, disse.

( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *