Saúde

HGV realiza dois transplantes simultâneos em apenas 12h da captação

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou dois transplantes renais simultâneos num intervalo de apenas 12h da captação. A ação bem sucedida contou com a participação de dezenas de profissionais e foi considerada um avanço para o hospital, pois os transplantes foram realizados dentro da margem considerada favorável para o sucesso dos procedimentos.

“Estamos evoluindo na Linha de Cuidados dos Transplantes Renais, com profissionais mais capacitados e aptos tanto para a captação quanto para os transplantes. Também melhoramos a logística do preparo dos receptores com organização de todo o processo para agilizar os transplantes simultâneos numa margem de 12 horas da captação para a realização do procedimento.”, explicou a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho.

Para o coordenador do Centro Cirúrgico do HGV, Thiago Diniz, “quanto mais rápido é o transplante após a doação, melhores são os resultados para o receptor porque diminui as chances de rejeição, portanto, aumentando o sucesso do procedimento”, explica.

A equipe responsável pela realização dos procedimentos foi composta pelos cirurgiões Antônio Reginaldo, Renato Duarte, Luciano Couto e Layse Tavares. Também participaram os anestesistas Lindolfo Galvão e Nilson Soares e equipe de enfermagem.


Deixe um comentário