João Vicente critica ‘antecipação’ do processo eleitoral de 2022

O ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, criticou a antecipação das discussões alusivas ao processo eleitoral de 2022, em meio à disputa municipal de 2020. Apontado como um dos postulantes ao Governo do Estado daqui a dois anos, ele diz que o momento é de focar nas questões municipais.

“Eu acho que tem gente começando a campanha de 2022, em 2020. Eu discordo disso. Agora, você fazer um balanço de como cada partido se saiu nas eleições de 2020, avaliar e projetar 2022, tudo bem. Mas fazer as tomadas de posições, as coligações, pensando em 2022, o PTB não agiu dessa maneira”, afirmou durante a convenção do PL.

O ex-senador também afirmou que o PTB trabalha para eleger 25 prefeitos na eleição do próximo dia 15 de novembro.

Disputa em Teresina

Ao avaliar a disputa eleitoral em Teresina, João Vicente reafirmou o apoio do PTB à candidatura de Fábio Abreu (PL) e considerou positiva a estratégia de pulverização de candidaturas de oposição ao Palácio da Cidade.

“As candidaturas de oposição já eram naturais, e inclusive estão melhor colocadas nas pesquisas. Eu acho que é uma estratégia evidenciada pelo sentimento das pessoas em pesquisas. Então, nós temos que acreditar que estamos no caminho certo”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *