Em convenção, Kleber Montezuma anuncia aliança com 8 partidos e critica governo do PT

Nove partidos confirmaram no início da tarde desta segunda-feira (14), o professor Kleber Montezuma como candidato a prefeitura de Teresina. Em convenção realizada no Atlantic City, o partido homologou a chapa tendo como vice o ex-vereador R. Silva (Progressistas). Durante o evento, Kleber criticou a gestão de Wellington Dias (PT), que o classificou como “desgoverno”.

Na convenção, foi oficializada a união do PSDB com o Democratas, Progressistas, Avante, PMB, PDT, Podemos, PV e PSL.

“Temos um time de homens e mulheres do bem. São pessoas que querem o bem da cidade, o melhor para Teresina. Estamos unidos para trabalhar pela cidade. Vamos fazer uma campanha bonita e respeitosa”, disse.

Segundo Montezuma, a principal bandeira da campanha será a educação.

“Nossa principal vontade e mostrar todo êxito que tivemos na educação. E nossa principal bandeira tudo passa pela educação. Temos experiência como administrador da educação. Olhamos para o futuro”, disse.

Sobre as criticas dos adversários de que os números do Ideb são maquiados, Kleber respondeu:

“Vem de quem não conhece. Isso agride os professores. São eles que estão em sala de aula e fazendo esse grande movimento. Temos um modelo de gestão que fez Teresina a melhor educação das capitais. Educação reduz as desigualdades e abre portas”, destacou.

Cita Wall Ferraz e ataca o PT

Kleber foi o último a discursar na convenção. Iniciou saudando o prefeito Firmino Filho (PSDB) como “grande líder”. Ele, que usava máscara, disse que é de uma gestão que vem dos ex-prefeitos Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Sílvio Mendes. Montezuma disse que é necessário construir uma “trincheira” contra o atual governo do estado.

“E em breve, o estado se liberte desse desgoverno que tem aí, que só faz politicagem eleitoreira”.

Segundo Montezuma, o Piauí preciso de um “choque de gestão”.

Firmino Filho fez um discurso acalorado. Criticou os adversários e disse que Kleber é o único com capacidade para gerir Teresina.

O vice-candidato a prefeito R. Silva afirma que a chapa montada vai olhar pelos mais humildes. “Kleber e R. Silva se unem para fazer uma campanha voltada para os mais humildes. Para os homens e mulheres das vilas de Teresina. Kleber tem capacidade para administrar e com uma visão voltada para os humildes, vai fazer mais por nossa capital”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *