Saúde

Com mais de 800 atendimentos por dia, Ambulatório do HGV completa 49 anos

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) comemora nesta quarta-feira (28), o aniversário de 49 anos do Ambulatório Governador Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul). Referência em atendimentos ambulatoriais e com mais de 800 atendimentos realizados por dia, o Ambulatório integra a Rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, será realizada uma Benção com o Frei Luciano Brasil e o tradicional corte do bolo, às 9 horas.

Com capacidade para realizar 100 mil atendimentos por ano, a unidade concentra casos de alta complexidade, com 15 especialidades. “A princípio eu não dimensionava a grandiosidade desse trabalho prestado à população piauiense. Aqui oferece um número muito grande de especialidades médicas e outras especialidades e, é nesse contexto desafiador, que procuramos atender a todos com qualidade e humanização”, explica a diretora do Ambulatório, Iolete Soares.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, destaca que o Ambulatório está passando por uma reforma que visa melhorar ainda mais o atendimento. “Para melhor atender a população, o Governo do Estado autorizou a reforma física, o que irá proporcionar mais conforto e segurança à população”, comenta a gestora.

Para os profissionais da unidade, trabalhar no Ambulatório significa gratidão e acolhimento. “Eu só tenho que agradecer por ser médico deste hospital”, comenta o neurocirurgião Reynaldo Mendes.

O auxiliar de enfermagem, Admar Lima, que entrou na época da inauguração do Ambulatório, destaca o atendimento do local. “Eu vivo trabalhando para ajudar as pessoas que procuram atendimento e a gente faz de tudo para acolher bem”, explica.

Reforma

Autorizada pelo Governo do Estado, a reforma física do Ambulatório já está acontecendo por setores.

“Desde que assumiu a pasta, o secretário da Saúde Antônio Luiz visitou o Ambulatório para conhecer a realidade e autorizou o serviço, que trará melhorias”, explica a diretora geral, Nirvania Carvalho.

Para o superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campêlo, a reforma vai levar mais qualidade no atendimento aos pacientes. “A reforma será estrutural, onde vai melhorar a qualidade e proporcionar mais conforto, com uma estrutura climatizada e novos equipamentos para melhorar a qualidade aos nossos pacientes”, afirmou.

Deixe um comentário