REAÇÃO A MORO: “Ajudou a eleger, vai ajudar a governar”, disse Gleisi Hoffmann sobre Moro na Justiça; Cristovam Buarque diz que indicação vai permitir à imprensa internacional imaginar uma “conspiração

Postagem de petista falam, em inglês e espanhol, de “Fraude do Século”

(Brasília-DF, 01/11/2018) A reação à confirmação de que o juiz federal Sérgio Moro será ministro da Justiça do futuro Governo Jair Bolsonaro veio do PT e de personalidades públicas, imediatamente.  A senadora Gleisi Hoffmann(PT-PR) publicou nota nas redes sócias em português, inglês e espanhol.  Falou que foi montada a “Fraude do Século” pois Moro impediu que Luiz Inácio Lula da Silva fosse candidato.  Em português, Hoffmann disse que Moro vai ajudar a governar quem ajudou a eleger.

“Moro será ministro de Bolsonaro depois de ser decisivo pra sua eleição, ao impedir Lula de concorrer. Denunciamos sua politização qdo grampeou a presidenta da República e vazou pra imprensa; qdo vazou a delação de Palocci antes das eleições. Ajudou a eleger, vai ajudar a governa”, disse Gleisi Hoffmann.

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse que só a mídia e os fóruns internacionais poderiam analisar tal situação.

“Se o conceito de democracia já escapa a nossa elite, muito mais o conceito de república. O significado da indicação de Sérgio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais”, disse o candidato a Presidente da República pelo PT.

O deputado José Guimarães(PT-CE), que foi líderes várias vezes em governos petistas, destacou o caráter político da Operação Lava Jato.

“Moro aceita convite de Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça | Política | G1. Era tudo que podia acontecer. Fica claro o caráter político da lava jato.”, disse José Guimarães

CONSPIRAÇÃO

O senador Cristovam Buarque(PP-DF)  disse que decisão de Moro permite se especular sobre conspiração:

“Se Moro vira ministro de um gov q foi eleito pq Lula está preso e PT desmoralizado pela Lava Jato, prevalecerá aqui e no exterior a “possible news” de que houve conspiração.”, disse.

( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *