REAÇÃO A MORO: Primeiro governador do Nordeste a falar do assunto, Flávio Dino diz que posição de Moro é coerente pois militava na extrema-direita com Bolsonaro

(Brasília-DF, 01/11/2018) O governador reeleito do Maranhão, o ex-juiz federal Flávio Dino(PC do B), foi o primeiro governador de oposição no Nordeste que se manifestou sobre a indicação, com aceitação, do juiz federal Sérgio Moro para ser o futuro ministro da Justiça do Governo Jair Bolsonaro. Ele disse que Moro, com dose de ironia, se comportava de forma coerente, pois teria o mesmo projeto de extrema-direta de Jair Bolsonaro.

Dino salientou que Moro escondia seus interesses eleitorais debaixo da toga.

“Sérgio Moro aceitar o ministério de Bolsonaro é um ato de coerência. Eles  estavam militando no mesmo projeto político: o da extrema-direita. O grave problema é esconder interesses eleitorais por baixo da toga. Não há caso similar no Direito no mundo inteiro.”, Flávio Dino.

A fala de Dino promete esquentar o mundo institucional, pois o governador do Maranhão terá que se relacionar institucionalmente com o Ministério da Justiça do Brasil.

( da redação com informações do twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *