Letícia Lima conquista medalha inédita nos Jogos Olímpicos da Juventude

A piauiense Letícia Lima conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, Argentina. Nesta terça-feira (16), ela foi a terceira entre as que disputavam o pódio dos 200 metros rasos no atletismo.

PUBLICIDADE

Foi a segunda medalha piauiense no evento, criado pelo Comitê Olímpico Internacional para jovens atletas. Na semana passada, Jaqueline Lima já havia conquistado o bronze no badminton.

No atletismo dos Jogos Olímpicos da Juventude, as medalhas são definidas após os corredores disputarem duas baterias da mesma prova. O pódio é conhecido depois da soma dos dois tempos.

Letícia ao lado do paulista Lucas Conceição, ambos com bronze nos 200m rasos

Letícia Lima já havia concluído os 200 metros no sábado com o segundo melhor tempo entre as concorrentes (24.16).

Hoje, Letícia Lima largou bem na última série dos 200 metros, mas perdeu velocidade na reta final. Mesmo assim, segurou a terceira posição e fez sua melhor marca na temporada (23.71).

Gudbjorg Jona Bjarnadottir, da Islândia, que já liderava a prova desde o sábado, ficou com o ouro (47.02). A prata foi para a italiana Dalia Kaddari (47.68). A soma dos tempos que deram o bronze para Letícia Lima foi 47.87.

Sempre sorridente no pódio, Letícia chorou depois da premiação, enquanto era executado o hino islandês.

Em crescimento
Aos 17 anos, Letícia Lima desponta como nome mais promissor da nova geração do atletismo piauiense. A velocista já representou o Brasil em dois campeonatos mundiais de categorias de base. Mas esta é sua primeira medalha em competições de abrangência mundial.

Recentemente, a atleta se tornou a mais rápida do Norte e Nordeste do país em toda a história, ao quebrar recordes dos 100 e 200 metros rasos.

A medalha olímpica de Letícia Lima é a segunda do atletismo piauiense. Nos Jogos Olímpicos de Verão de Sydney, em 2000, Cláudio Roberto Sousa foi prata com o revezamento 4×100 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *