CAMPANHAS NORDESTINAS: Veneziano Vital do Rêgo, na Paraíba, anuncia compromisso com a questão hídrica; ele garante que vai ajudar a concluir obra que viabiliza a Transposição do São Francisco

Campina Grande caminha para eleger os dois senadores paraibanos para a próxima legislatura

(Brasília-DF, 21/09/2018) A Política Real vai ficar atenta a campanha nos estados nordestinos nessa reta final das disputas, onde poderão ser renovados os governos de nove estados e até 27 vagas ao Senado. Tivemos acesso à campanha de alguns candidatos, que querem ser governadores ou senadores.    O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo(PSB) é candidato ao Senado na Paraíba. Ele é irmão do ex-senadro Vital do Rêgo, e chama atenção da política paraibana pois caminha para ser um dos protagonistas de um momento raro.  Dois políticos de Campina Grande(PB) poderão ser eleitos para o Senado e que, destaque-se, representam pólos opostos.

Veneziano, em todas as pesquisas, aparece como favorito, junto com o senador Cássio Cunha Lima(PSDB-PB), seu ferrenho adversário – para ser um dos dois senadores paraibanos para a próxima legislatura.  Ele é o candidato do governador Ricardo Coutinho(PSB), que também tenta eleger o seu ex-super secretário, João Azevêdo(PSB) para o governo da Paraíba.

COMPROMISSO

Veneziano Vital do Rêgo garantiu na noite desta quinta-feira ,20, em comício realizado na cidade de Picuí, no Curimataú da Paraíba, empenho para trazer recursos para os municípios do Estado. Em discurso, ele afirmou que vai trabalhar, em Brasília, como um “Senador de Verdade”.

Ao lado do candidato ao governo João Azevedo; do deputado estadual e candidato à reeleição, Buba Germano, do deputado Efraim Filho e de outras lideranças políticas, Veneziano garantiu que irá honrar a confiança dos paraibanos com muito trabalho. Ele foi prefeito eleito e reeleito de Campina Grande.

Veneziano disse que, eleito Senador, vai defender investimentos para ajudar a concluir a Adutora do Curimataú (Transparaíba), para que as águas do Rio São Francisco cheguem à região.

Ele enfatizou, diante de um bom público, que o Ramal da TransParaíba vai abastecer 19 cidades e garantir segurança hídrica para a região e acrescentou que a chegada das águas do Rio São Francisco representará desenvolvimento econômico para Picuí e demais cidades do Curimataú.

Ele também garantiu que será um parceiro e colaborador do Cariri e do Curimataú, ajudando João Azevedo a dar continuidade às obras realizadas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que investiu mais de R$ 700 milhões na região.

Em seu discurso, João Azevedo disse que a Paraíba precisa de um senador comprometido com o projeto comandado por Ricardo Coutinho.

Antes de seguir para Picuí, Veneziano realizou uma caminhada no Pedregal, em Campina Grande. O bairro, que recebeu inúmeros benefícios na gestão de Veneziano, informa assessoria, como prefeito, a exemplo de creches, escolas e pavimentação asfáltica, sendo totalmente urbanizado, o recebeu de braços abertos.

Ao término da caminhada Veneziano agradeceu a todos pelo carinho e renovou o compromisso de destinar recursos para a implantação de cozinhas, restaurantes populares e farmácias populares para municípios da Paraíba

“É um povo humilde e extremamente atencioso que sempre nos recebe muito bem”, disse.

( da redação com informações de assessoria.Edição: Genésio Araújo Jr)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *