Democrata Cristão é o primeiro partido a oficializar candidatura no Piauí

O Democrata Cristão (DC) é o primeiro partido do Piauí a fazer convenção para a eleição de outubro. Na ocasião, Romualdo Sena teve o nome confirmado como candidato a governador.

Apesar de desejar ingressar na política, Romualdo Sena diz não acreditar nos político e em nenhum partido. “Somos contra todos os partidos e todos os políticos. Não nos coligamos com ninguém. Minha coligação é com Deus e o povo”, afirmou.

Romualdo destacou o fato de ser o primeiro a ser oficializado como candidato a governador.

“A Democracia Cristã sai na frente no Brasil. O Piauí está de parabéns porque é o primeiro a sair em convenção. O Piauí é o primeiro estado a ter candidatura ao governo homologada em convenção. A partir de agora sou candidato a governador”, disse.

O partido sai com chapa pura para o governo do Estado. “Nosso pré-candidato a vice-governador é o sindicalista Márcio Santana. E lançamos dois nomes a senador o Joaquim Saraiva, que é maratonista, e o grande Lafaete Andrade”, disse Romualdo.

Na chapa proporcional, o partido também segue com chapa pura. “Estamos lançando 15 candidatos a deputados federais e 45 para deputado estadual. O Piauí sai na frente e está de parabéns porque conseguiu agora lançamento a primeira chapa do Brasil”, declarou.

Romualdo faz críticas ao governo de Wellington Dias ( PT). Ele prega a necessidade de redução da máquina administrativa.

“O projeto da Democracia Cristã é simples. Primeiro queremos diminuir a máquina do governo que consome mais de R $ 1 bilhão com cargos em comissões e gastos desnecessários e supérfluos. Nossa meta é economizar. Esse dinheiro vai ser investido em educação e segurança”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *