Capitão em 2014, Thiago Silva recebe braçadeira de Tite contra Costa Rica

7fee63c4a25a22d455479b9f6c593790

DASSLER MARQUES E PEDRO IVO ALMEIDA
SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS) – Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira em seu segundo jogo na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (22), contra a Costa Rica.

O anúncio, como já é tradicional no rodízio feito por Tite, foi feito na véspera do confronto marcado para São Petersburgo. Na estreia, a braçadeira havia ficado com Marcelo.

O experiente zagueiro, capitão no Mundial em 2014 e alvo de algumas críticas por seu desempenho naquela ocasião, recebe a braçadeira de Tite pela segunda vez. Thiago havia ocupado a função diante da Argentina, em amistoso na Austrália com sete reservas em campo.

Em março, a partir das vitórias contra Rússia e Alemanha, Thiago Silva aproveitou brecha deixada por Marquinhos, que se lesionou, para virar titular da seleção brasileira. O zagueiro revelado pelo Fluminense foi mantido na equipe por Tite e se tornou membro da equipe principal pela segunda Copa seguida.

OS CAPITÃES DA ERA TITE
4 jogos: Daniel Alves;
3 jogos: Miranda;
2 jogos: Marcelo;
1 jogo: Paulinho, Casemiro, Marquinhos, Willian, Renato Augusto, Neymar, Thiago Silva, Coutinho, Alisson, Gabriel Jesus, Filipe Luís, Fernandinho e Robinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *