Rodrigo reage às críticas do Governo e destaca emenda para Hospital da PM

05047b6007716d800a26f5491af67582

O deputado federal Rodrigo reagiu às declarações do Governo do Estado, que voltou a acusar parlamentares da oposição de criar entraves para liberação de benefícios para o Piauí. O socialista sustenta a existência de irregularidades na aplicação dos recursos utilizados em um dos dois empréstimos concedidos pela Caixa Econômica e destaca os recursos que destinou, por meio de emenda, à compra de equipamentos ao Hospital da Polícia Militar, em Teresina.

Ontem, em solenidade, o governador Wellington Dias entregou aproximadamente R$ 1,9 milhão em equipamentos para o HPM. Deste total, R$ 978.080 foram destinados por Rodrigo, ainda em 2016. “É lamentável que o governador ignore o trabalho realizado por nós, da oposição. Tenho emendas distribuídas em todas as regiões do Estado, inclusive para o HPM, mas Wellington prefere fazer política e mentir para o povo piauiense”, afirma Rodrigo.

Em nota, o Governo afirmou que os entraves na liberação dos empréstimos resultarão em aumento de custos das obras previstos para serem executados com o dinheiro das operações. “Isso é uma justificativa antecipada para um possível superfaturamento, que é outra irregularidade. Estranho essa posição do Governo, já que as obras já foram licitadas. Caso ocorra, é mais um caso para acompanharmos junto ao Ministério Público”, adianta o deputado Rodrigo.

Com a emenda do deputado federal piauiense, via Ministério da Saúde, o HPM terá equipamentos mais modernos e vai ampliar a quantidade de cirurgias, sobretudo na área ortopédica, em 34%. “Pessoalmente, farei uma visita ao HPM na próxima quinta-feira para verificar o funcionamento dos equipamentos entregues à unidade de saúde ou se tudo não passou de mais uma ação eleitoreira”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *