Deputado apresenta requerimento pedindo que Caixa libere empréstimo

11d0dcb3e6c032fba4b8ad6190940d52

O deputado estadual Fábio Novo (PT) apresentou requerimento em que solicita da Caixa Econômica Federal agilidade na liberação da segunda parcela do empréstimo FINISA II. A matéria será analisada pelas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (15).

No documento, o deputado justifica o pedido dizendo que o pleito é importante para o desenvolvimento social e econômico do Piauí. Segundo ele, obras de infraestrutura só serão possíveis se o dinheiro for liberado.

O Tribunal de Contas da União (TCU) acolheu, no último dia 9 de maio, o agravo interposto pelo Estado do Piauí contra a decisão cautelar proferida pelo ministro, José Múcio Monteir,o e autorizou à Caixa Econômica Federal a liberar, ao Governo do Estado, a segunda parcela do empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa I) e o empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II). O governo fala em perseguição política para o impasse.

“Não há mais motivos para esse recurso não ser liberado. Por isso que o governo entende que há perseguição política”, disse Novo. O deputado também chegou a propor a viagem de uma comissão de deputados para se reunir com a direção da Caixa Econômica em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *