Inaugurado Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa

O Governo do Piauí através da Secretária de Segurança Pública do Estado da inaugurou na manhã desta quinta (05), às 11h, a nova sede do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP. O Departamento fica localizado na Avenida Pedro Freitas e é composto por cinco delegacias, centro/norte, norte, sul, sudeste e ainda a Delegacia de Desaparecimento de Pessoas, além do Núcleo de Feminicídio que funciona dentro do DHPP.

O DHPP tem como Diretor Geral o Delegado Francisco Costa, o Barêtta, que vai comandar um efetivo de 06 delegados, 36 agentes, 03 escrivãs e uma estrutura com sala de interrogatório com áudio e vídeo, uma sala de reconhecimento espelhada, um setor de inteligência, banco de dados, com equipe especializada na investigação de desaparecimento de pessoa e proteção à testemunha.

O Diretor Geral do DHPP, o Delegado Francisco Costa, o Barêtta, deixou claro seu contentamento em estar à frente do departamento. “É um marco na investigação. Em outros estados isso já existe, e agora nossa estrutura é equiparada as melhores agências de investigação do mundo. Com certeza vamos dar uma resposta ainda mais célere e eficaz nos casos. ” Concluiu Barêtta.

A Secretaria de Segurança Pública, através do secretário, Fábio Abreu, investiu mais de setecentos mil reis com recursos do Tesouro Estadual para a reforma do prédio e todas as instalações do departamento de homicídio e proteção a pessoa. “O Piauí chega a 80% de resolutividade de crimes, por isso podemos dizer que temos os melhores policiais do país e hoje, juntos, nós cumprimos com a missão de proporcionar aos nossos policiais um local adequado com melhores condições de trabalho. “ Ressaltou o secretário de segurança.

Participaram também da solenidade a vice-governadora, Margareth Coelho, o comandante-geral da PM-PI, Lindomar Castilho, delegado-geral, Riedel Batista, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Frederico, delegados de especializadas e de distritos da Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *