universitário da Ufpi alaga durante chuva em Teresina

whatsapp-image-2018-04-04-at-18.09.00

As chuvas no fim da tarde desta quarta-feira (4) causaram problemas na Zona Leste de Teresina. Parte do teto de uma faculdade particular na Avenida Jóquei Clube caiu, assim como na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde também foi registrado alagamento no restaurante universitário entre outros transtornos. Avenidas da Zona Leste também tiveram alagamentos por causa do volume elevado de chuvas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram registrados 43 milímetros de chuva em Teresina. Segundo o climatologista Werton Costa, os dados do Inmet apontam que o volume de precipitações do fim da tarde desta quarta-feira, corresponde a 20% do previsto para o mês.

Imagens mostram que na Universidade Federal do Piauí parte do teto do Centro de Ciências da Natureza (CCN) caiu no final da tarde desta quarta-feira por causa das fortes chuvas. A água também ocupou parte da unidade 1 do restaurante universitário, localizado também perto do CCN, assim como a entrada do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL- UFPI).

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) pediu no começo da noite aos motoristas que evitassem deslocamentos por causa da chuva forte, devido a problemas nos semáforos, principalmente na Zona Leste. Vídeos mostram que as avenidas Jóquei Clube e Homero Castelo Branco foram as mais afetadas por causa dos alagamentos.

Na Zona Sul também foram registrados sinais de trânsito apagados na Avenida Miguel Rosa e também na Avenida Frei Serafim, além de pontos de alagamento na Avenida Homero Castelo Branco.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *