Mutirão oferece serviços gratuitos a bebês e crianças com microcefalia

foto_7106_13207.JPG.360x243_q85

No próximo sábado, dia 25 de novembro, será realizado um mutirão de atendimento a bebês e crianças com microcefalia, de 7h30 às 17h, no Instituto de Perinatologia da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Na ação, serão realizadas consultas e exames pediátricos, oftalmológicos, nutricionais e fisioterapêuticos, além das medidas de peso, altura e perímetro cefálico.

O momento também será de atenção aos familiares, com orientações de instituições como o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), o Ministério Público Estadual, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, e a Defensoria Pública.

“Vamos realizar um atendimento social, com acolhimento às famílias e orientações sobre serviços e direitos”, explica Izabel Herika, coordenadora do Serviço Social do Ceir, instituição que atende, atualmente, 85 bebês e crianças com microcefalia.

O mutirão é uma iniciativa do Comitê Gestor da Microcefalia do Estado. A programação ainda conta com atividades culturais e artísticas, corte e maquiagem, e ensaio fotográfico do Projeto Macro Amor.

A entrega das senhas para os atendimentos será até 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *