Mascherano vai se aposentar da seleção argentina

mascherano-vai-se-aposentar-da-selecao-argentina-236646

Um dos principais nomes da Argentina na campanha das eliminatórias, Javier Mascherano já vê o fim de sua jornada com a camisa da equipe Albiceleste: a Copa do Mundo de 2018, caso confirme sua convocação. Após o torneio, o zagueiro pretende se aposentar de sua seleção. Além disso, o defensor afirmou que a situação poderia ter sido pior em caso de eliminação, com alguns jogadores deixando a equipe.

– Para muitos, hoje poderia ter acabado toda a história aqui, graças a Deus não foi assim. Se eu chegar à Rússia, o final será lá. Isso eu tenho claro – disse o jogador.

Rússia deverá ser Rússia deverá ser
Com a vaga no Mundial assegurada, Mascherano também deixou uma mensagem de esperança no futuro da seleção argentina. Para ele, a conquista da classificação é uma forma de assegurar que a situação vivida nos últimos três anos pela equipe seja analisada e, depois disso, reconstruída.

– Tomara que nós possamos analisar o que passou nesses últimos três anos para poder reconstruir o futebol argentino. Não temos que pensar em outra geração que não seja a que vem.

A campanha foi irregular. A classificação saiu apenas na rodada final. No entanto, esses fatos não impedem o zagueiro do Barcelona de acreditar que a Argentina tem chance de alçar voos mais altos na Rússia. Para isso, é preciso se preparar nos meses que faltam e buscar inspiração em outros times que deram a volta por cima. Um exemplo? O Brasil.

– Temos a oportunidade de sonhar, é o Mundial e tivemos um treinamento com a lembrança de como o time do Brasil joga. Temos que nos preparar durante esses sete ou oito meses para chegar da melhor forma, e tentaremos dar o golpe – avaliou.

E como era de se esperar, “El Jefe” foi outro a elogiar Lionel Messi após a exibição de gala que colocou os argentinos na Copa. Com três gols marcados, o camisa 10 recebeu o título de “dono do jogo” de Mascherano, que complementou dizendo que a seleção precisa ajudá-lo, especialmente depois de suas últimas partidas.

– Leo Messi é o dono desse jogo, e quando você é o dono, tem capacidade para criar as coisas. Espero que possamos ajudá-lo na Rússia. Já o disfrutamos, agora temos que ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *