Relator ataca a Justiça e defende Temer

relator-ataca-a-justica-e-defende-temer-236644

Relator na Câmara da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) recomendou a rejeição da acusação formal da Procuradoria Geral da República.

Em parecer curto apresentado nesta terça (10) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Bonifácio, além de pedir a suspensão da denúncia, criticou o Judiciário e atacou o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Para o parlamentar, a PF atua “à mercê do Ministério Público, compactuada com setores do Judiciário” e “chega ao ponto de fiscalizar a Presidência da República e ministros”.

“Relator vota pela rejeição da denúncia contra Temer”, afirma o Globo na manchete. “Com ataques à Justiça e PGR, relator rejeita 2ª denúncia”, destaca o Estado de S.Paulo. “Relator defende barrar a 2ª denúncia contra Temer”, sublinha a Folha de S.Paulo.

Com o parecer favorável, os governistas acreditam ter entre 38 e 44 votos dos 66 membros da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), incluindo deputados de PSB e PSDB, primeira etapa da tramitação.

Os delatores Wesley e Joesley Batista, que comandaram a JBS, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por uso de informação privilegiada e manipulação de mercado, outro destaque dos jornais.
Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *