Prefeito é eleito com um voto de diferença

O pequeno município de Caseiros, no norte do Rio Grande do Sul, virou notícia após o resultado das eleições deste domingo. A cidade que conta oficialmente com pouco mais de 3 mil habitantes elegeu seu novo prefeito com apenas um voto de diferença em relação ao segundo colocado. Leo Cesar Tessaro, do PMDB, fez 1.246 votos contra os 1.245 do seu concorrente, o candidato Marco José Canali, do PP.

O município reforçou a máxima envolvendo a importância de cada voto. Além dos 2.491 eleitores de Tessaro e Canali, Caseiros registrou ainda 24 votos nulos e 18 votos em branco, além de 2,35% de abstenção. Os ausentes, que justificaram o voto, representam na cidade 40 votos do total de eleitores registrados para as 11 seções.

Caseiros foi o único município gaúcho a apresentar um resultado tão estreito na corrida eleitoral para as prefeituras em 2016. Percentualmente, o candidato vencedor teve 50,02% dos votos contra 49,98% do segundo colocado. Leo Cesar Tessaro é agricultor e já concorreu em 2012, perdendo para Dartanhã Luiz Vecchi, do PP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *