THE: Cemitérios são preparados para receberem 12 mil pessoas no Dia das Mães

Além da manutenção periódica, a Prefeitura realiza sempre um reforço na limpeza dos cemitérios públicos por conta da proximidade das datas comemorativas, quando o número de visitas amplia bastante. A principal data é o Dia de Finados, e, em seguida, é justamente o Dia das Mães, que acontece neste domingo (08).

Na zona Sul da cidade, por exemplo, existem três cemitérios: Dom Bosco, Santa Cruz e Areias. No Dia das Mães, esses três locais registram, em média, a passagem de 12 mil pessoas.

De acordo com Renato Lopes, gerente de Serviços Urbanos da SDU Sul, todos eles já receberam equipes de limpeza. Segundo ele, até o sábado os cemitérios da zona Sul estarão devidamente preparados para receber os visitantes. “Deixamos para dar o arremate final na véspera porque nesta época do ano, por conta das chuvas, o mato cresce muito rápido. Por isso, quando mais perto do dia a gente limpar, melhor”, explicou.

O gerente disse ainda que além dos cemitérios, as equipes de limpeza estão atuando nas ruas que representam os principais acessos aos locais. “Sempre solicitamos também um reforço na iluminação, já que tem muita gente que vai ao cemitério ainda no sábado à noite”, destacou.

A superintendência também solicita todos os anos a segurança seja aumentada nestes locais, também pela quantidade de visitantes, quando pelo comércio se forma nos arredores dos cemitérios, com a venda de flores, velas, entre outras coisas. Tradicionalmente acontecem missas em dois horários: às 07h e às 17h.

Na segunda-feira (9), dia seguinte ao Dia das Mães, as equipes de limpeza da SDU Sul voltarão aos cemitérios para fazer o recolhimento do lixo deixado pelos visitantes, como caixas de velas e garrafas de água mineral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *