Daily Archives: 8 de outubro de 2019

Fórum de Governadores trata sobre novo Fundeb, Segurança e cessão onerosa

O governador Wellington Dias participou nesta terça-feira (8), do VII Fórum Nacional de Governadores, realizado em Brasília. Na pauta, debates sobre o pacto federativo, a reforma tributária e o Plano de Equilíbrio Fiscal. No encontro, também foram abordados temas sobre a reforma da Previdência, o bônus de assinatura e cessão onerosa dos recursos do petróleo, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a Lei Kandir também foram debatidos.

Armazém Paraíba – Oficial

COMENTARIO DO DIA: O que se diz, o que se faz!

(Brasília-DF, 08/10/2019) A terça-feira promete. Nosso presidente falando muito, certamente. Governadores em Brasília por conta de mais uma edição do Forum dos Governadores do Brasil. Os prefeitos de capitais se reunirão em Salvador. Certamente, assunto não falta com a Cessão Onerosa e a reforma da Previdência.

Bolsonaro não quis responder pergunta de jornalista e disse para Deus lavar a cabeça da Imprensa; nas redes sociais falou de emprego formal e de operação da PF, mas na Paraíba

(Brasília-DF, 08/10/2019) O presidente Jair Bolsonaro ao sair do Palácio do Alvorada e encontrar apoiadores, inclusive com direita a receber benção de um pastor que estava presente preferiu  ignorar a pergunta de jornalista sobre tortura em presídios no Pará e orou para que Deus “lave a cabeça dessa imprensa fétida” .  Nas redes sociais, ele falou sobre alguma melhora no emprego e depois comentou sobre operação da PF na Paraíba.

Enquanto Maia se reúne com governadores e parlamentares, Alcolumbre diz que hoje é dia de “Yom Kipur”

“Ficamos reclusos em jejum e oração, sem contato externo ou qualquer tipo de comunicação”, falou em suas redes sociais

CESSÃO ONEROSA: Maioria dos líderes do Senado anuncia acordo para divisão dos recursos; 2/3 serão feitos na distribuição FPE e 1/3 relacionados à Lei Kandir

(Brasília-DF, 08/10/2019) A maioria dos líderes do Senado acordou nesta terça-feira, 8, que os repasses dos valores relacionado as novas áreas do Pré-Sal que serão leiloadas no dia 6 de novembro, conhecida como cessão onerosa, terão a distribuição destinadas aos estados de maneira dividida.